Uma noite de sono tranqüila e repousante ...

5 de nov de 2009

"De tudo ficaram três coisas:
a certeza de que estamos sempre a começar,
a certeza de que é preciso continuar,
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.
Portanto, devemos:
fazer da interrupção um caminho novo,
da queda, um passo de dança,
do medo, uma escada,
do sonho, uma ponte,
da procura, um encontro."

 Fernando Sabino

(imagem alheia)

Uma noite de sono tranqüila e repousante ...

"De tudo ficaram três coisas:
a certeza de que estamos sempre a começar,
a certeza de que é preciso continuar,
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.
Portanto, devemos:
fazer da interrupção um caminho novo,
da queda, um passo de dança,
do medo, uma escada,
do sonho, uma ponte,
da procura, um encontro."

 Fernando Sabino

(imagem alheia)

Nem tudo é fácil

4 de nov de 2009

"É difícil fazer alguém feliz,
Assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer eu te amo,
Assim como é fácil não dizer nada.

É difícil valorizar um amor,
Assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer por hoje,
Assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil abrir os olhos e enxergar o que de bom a vida te deu,
Assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz,
Assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir,
Assim como é fácil fazer chorar.

É difícil se pôr no lugar de alguém,
Assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão?
 Mas quem disse que é fácil ser perdoado?!

Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar?
 Mas quem disse que é fácil se arrepender? !

Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?!

Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas?
 Mas quem disse que é fácil ouvir você?!

Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se?
 Mas quem disse que é fácil ser feliz?!

Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...

Precisamos acreditar, ter fé
E lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos
todos estes Sonhos, Realidade...!"


Glácia Daibert



(imagem alheia)

Nem tudo é fácil

"É difícil fazer alguém feliz,
Assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer eu te amo,
Assim como é fácil não dizer nada.

É difícil valorizar um amor,
Assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer por hoje,
Assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil abrir os olhos e enxergar o que de bom a vida te deu,
Assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz,
Assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir,
Assim como é fácil fazer chorar.

É difícil se pôr no lugar de alguém,
Assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão?
 Mas quem disse que é fácil ser perdoado?!

Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar?
 Mas quem disse que é fácil se arrepender? !

Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?!

Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas?
 Mas quem disse que é fácil ouvir você?!

Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se?
 Mas quem disse que é fácil ser feliz?!

Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...

Precisamos acreditar, ter fé
E lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos
todos estes Sonhos, Realidade...!"


Glácia Daibert



(imagem alheia)

Apenas humano

29 de out de 2009



"Aceite humildemente suas imperfeições, seus fracassos, seus erros, suas fragilidades. Não há nenhuma necessidade de fingir que as coisas são de outra maneira. Apenas seja você mesmo, aceite que "isso é como sou - cheio de medo. Não posso penetrar na noite escura. Não posso penetrar na espessa floresta." Que há de errado nisso? É apenas humano."



Osho

(imagem alheia)


 
Google Analytics Alternative