A meia verdade

19 de jul. de 2010


Relata-se o seguinte incidente envolvendo o profeta Maomé. O profeta e um dos seus companheiros entrou numa cidade para ensinar.Logo um adepto dos seus ensinamentos aproximou-se e disse:

-"Meu senhor, não há nada excepto estupidez nesta cidade. Os habitantes são tão obstinados! Ninguém quer aprender nada. Tu não irás converter nenhum desses corações de pedra."

O profeta respondeu bondosamente:

- "Tu tens razão."

Logo depois, outro membro da comunidade abordou o profeta. Cheio de alegria, ele disse:

- "Mestre, tu estás numa cidade abençoada. O povo anseia receber o verdadeiro ensinamento, e as pessoas abrem seus corações à tua palavra."

Maomé sorriu bondosamente e novamente disse:

- "Tu tens razão."

- "Ó mestre", disse o companheiro de Maomé, "tu disseste ao primeiro homem que ele tinha razão, e ao segundo homem, que afirmou o contrário, tu disseste que ele também tinha razão. Pois negro não pode ser branco."

Maomé respondeu:

- "Cada um vê o mundo do jeito que espera que seja. Por que deveria eu refutar os dois homens? Um deles vê o mal, o outro, o bem. Tu dirias que um deles vê falsamente? Não são as pessoas aqui e em toda parte boa e más ao mesmo tempo? Nenhum dos dois disse algo equivocado, disseram apenas algo incompleto."

Do livro: O Mercador e o Papagaio
Autoria : Nossrat Peseschkian
Fonte: www.dejovu.com




(imagem: by Tamas Balogh)

2 Palavra(s) amiga(s):

  1. Oi amada fico imensamente feliz em saber que estas curada, tem situações que somente o amor e a fé são capazes de mudar.Sabe amada se somente uma pessoa que passar por aqui lê apenas uma mensagem,pra mim já é muito gratificante,já alcansei meu propósito que é o de levar conforto através das mensagens que posto aqui.Te desejo muita luz.Amo sua amizade.Beijos na alma

    ResponderExcluir
  2. Oi amada passando pra deixar meu abraço fraterno nesse dia que se comemora o dia do Amigo.Obrigada pela amizade e pelo carinho que me tens.Beijos na alma.

    Tem uma orquídea pra você no meu cantinho.

    ResponderExcluir

Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Google Analytics Alternative