Ainda sobre a vida...

25 de nov. de 2010

"A vida é crua. Faminta como o bico de corvos.
E pode ser tão generosa e mítica: arroio,lágrima
Olho-d’agua,bebida. A vida é líquida."


Alcoólicas (trecho)
Hilda Hilst



(imagem Alicina)







Assim como um bem material, a vida é um patrimônio...e no final, tudo é líquido.






4 Palavra(s) amiga(s):

  1. Sobre a fluidez da vida, o Zygmunt Bauman escreveu maravilhas. Leia Elaine, você vai se encantar com qualquer um dos livros dele.

    Acho tão improvável a idéia de um dia ter um livro meu, mas se isso acontecer, você vai ter que me mandar o seu endereço, porque será a primeira a recebê-lo.

    Muito obrigada, mesmo, pela sua generosidade com os meus textos, e pela elegância do seu comentário. A elegância nas pessoas está se tornando coisa rara.

    Também adoro a Hilda.

    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  2. Amada saudades imensas.Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga, saudades tbém, passei e deixei um recadinho pra ti outro dia. Deus abençõe. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.

    Eu que agradeço suas palavras, e vou sim ler um livro dele, obrigada pela indicação.

    E aproveitando e te clonando rs... è essa a palavra certa, elegância, seus textos são assim elegantes em todos os sentidos, por isto gosto tanto, eu ainda não tinha encontrado a palavra certa, mas aí está.

    E se editar seus textos vou querer simmmmmm.. não acho improvável, acho apenas que vc ainda não pensou nisso direito, sei das dificuldades que é tentar editar, mas ano que vem... bom tudo se renova na nossa mente, é fato, mesmo que a mudança seja somente na data, nós automaticamente nos programamos pra reiniciar.. vejamos.

    Bjus

    ResponderExcluir

Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Google Analytics Alternative