Tabacaria

6 de nov. de 2010

Trecho da Poesia  "TABACARIA"  de Álvaro de Campos


"Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,


Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime."

 Álvaro de Campos/ Fernando Pessoa



Estes versos são de uma profundidade ímpar o universo da reflexão do poeta é riquíssimo.



(imagem: Vanessa Designer)


Comentários:

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Google Analytics Alternative