O que serei?

23 de fev. de 2019

Sou tristeza e alegria
sou ao mesmo tempo agonia,
sou o que sou e o que não sou,
sou vírgula, sou vazia
Sou a luz do dia e a escuridão
na noite fria,
sou acalento e desencanto,
sou mistério e canção.






E de tanto ser já me cansei,
eu fui, eu sou e o que serei?

E de tanto me perguntar já me cansei,
eu fui, eu sou, o que serei?

Sinto-me alvor da manhã,
orvalho da madrugada,
desespero da solidão,
e felicidade partilhada.



E de tudo que sou
o que mais queria ser não fui,
e de tudo que à por vir o que serei?







Só há uma certeza em mim,
é a de que neste mundo,

ponto final  jamais eu serei.





Texto: Eliséia Fernandes Lussan




(imagem retiradas do pps)






2 Palavra(s) amiga(s):

  1. A determinação da procura, do almejar cada vez mais...
    Um belo poema!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ver meu poema aqui.
    Creio que tinha uns 22, 23 anos quando o escrevi.
    O tempo passou, tenho 38 anos, mas sigo pensando como neste poema.
    Fraterno abraço!
    Eliséia Fernandes
    (Léia Fernandes)

    ResponderExcluir

Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Google Analytics Alternative