Sobre mentiras...

8 de jun. de 2011




Ele mente e pensa que me engana


O ser humano tem algumas aberrações no seu caráter às vezes, que me irrita.. eu canso de ver algumas atitudes e por mais que me expliquem ou tentem me provar que aquilo teve justificativa, eu nunca consigo entender e nem tão pouco acreditar em nenhuma delas..talvez o meu ceticismo tenha ultrapassado a barreira religiosa e se espalhado por outro campos... Pq é muito difícil me fazer acreditar e entender certas coisas...ah é muito difícil mesmo.

E uma das coisas que mais me deixam intrigado, digamos assim, é o uso da mentira pra poder obter alguma coisa, seja ela qual for. Existem pessoas que são absolutamente doentes no ponto de vista de mentir... Fazem isso de uma forma tão espontânea e desprovidas de vergonha que chega a beirar a patologia... Qdo uma pessoa mente, ela não está pensando nunca na outra pessoa... A mentira é algo absolutamente egoísta.. ela serve para ela mesma...e quem mente, mente pensando em si... As intenções da mentira, são sempre ruins...

A mentira nunca tem o poder de trazer felicidade... pq ela não é baseada na verdade, e o que não tem base na verdade, jamais pode trazer algo de bom... Mas as pessoas que mentem, não tem isso como regra e tão pouco sabem o que é isso... A mentira dita por um mentiroso, é verdade apenas para ele... A palavra, tem um poder enorme..pq palavras são energias..e qdo se conta uma mentira, e essa mentira é algo ruim, seja ela de que categoria for, ela uma hora ou outra volta pra si, na mesma intensidade que quem mentiu desejou que ela fosse verdade... É complicado de entender, eu sei, mas é exatamente isso...

Se eu minto, que uma pessoa morreu, por exemplo... essa minha mentira e essas minhas palavras, tem energia... as pessoas não se dão conta disso! A mentira, nunca tem uma carga positiva...por mais bem intencionada que ela seja.... Aliás, eu sinceramente não acredito em boas intenções por parte de quem mente... A mentira só satisfaz quem mente... Dizem que a mentira é uma verdade que não aconteceu... Eu já digo o contrário...A mentira é uma verdade que só na mente do mentiroso pode acontecer... Não existem mentirosos arrependidos..pq o arrependimento só aparece depois que se foi descoberto... antes disso, a mentira continuava a dar prazer e a atender ao que o mentiroso realmente desejava.

A mentira já nasce com prazo de validade estabelecido... Ela dura até onde a verdade quiser que ela dure...e isso independe do mentiroso..por isso o prazer do mentiroso, é sempre relativo e dura até o momento que ele aplica a mentira...pq a partir disso, a mentira começa a se transformar em um problema para ele... Até qdo ela irá durar? Essa é a pergunta que sempre fica rondando a mente do mentiroso..e a felicidade que ele achou que estava sentindo, ao passar a mentira, aos poucos se transforma em aflição, e preocupação..Quem foi enganado, sofre apenas no momento da descoberta da mentira... Já o mentiroso, sofre desde o momento em que contou a mentira... Agora me respondam... O mentiroso é ou não é um otário? Pior de tudo é que esse otário, acha que o outro é quem é... Que otário!!


Autoria Rafael Prates




 
 
 
(imagem: Ben Goossens)

Comentários:

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Google Analytics Alternative