O Blog e Eu... Eu e o Blog

4 de jul. de 2011

e alguns eteceteras etal
 



Sou uma costureira, bordadeira, crocheteira, tricoteira, pintora, (até de parede se necessário for) entre outras coisas.

A vida me deu meros retalhos, em diversos tamanhos, texturas, cores e estampas.

Comecei muito nova a tentar juntar tudo, ora negros, ora sem cor, às vezes tão coloridos que ofuscavam a visão.

Comecei apenas chuleando, era só o que sabia fazer e aos poucos fui aprimorando e ponto rococó já saia bem, assim como ponto cheio. Vieram mais agulhas e daí os dedos já bem mais treinados já faziam crochê, tricô, ponto cruz.

Os retalhos foram aumentando e me levaram a enfrentar uma velha máquina de costura, e vamos que vamos pedalar. Assim fui unindo os retalhos um a um tentando entender o porquê de ser tão variado, o tempo passou e a máquina ganhou um motor... Ufa!!! Facilitou muito, mas, eu queria mais, só juntar não bastava.

Veio o pincel, tela e tomei gosto pelas imagens, vieram um violão, muitas cordas e sons, meu quebra-cabeça tomou forma e se transformava numa história.

Só posso dizer que pintei e bordei literalmente.

Todos esses retalhos são pedaços de Tempo... Meu tempo!
Fui juntando e mexendo aqui e acolá, dando meus toques pessoais, mesmo porque o livre arbítrio existe.

Ainda costuro pois os retalhos não param de chegar, ainda vivo e portanto a história da minha vida não está totalmente acabada.

O blog é mais um retalho, uma peça a mais do quebra-cabeça.

A era virtual chegou prara mim, então vou procurar me expressar usando de textos, imagens e sons pra contar minha verdade, não A Verdade, pois não pretendo ser formadora de opinião ou qualquer coisa do gênero.

Devo confessar que sou péssima escritora, nem de longe saberia escrever poemas, sonetos, crônicas e etc.

Porém adoro ler, nada do tipo “livro de cabeceira", mas quando vejo quem tem esse dom maravilhoso de juntar as palavras e fazer a gente sonhar, viajar, chorar e rir, com certeza eu paro e leio mesmo. As imagens me encantam , juntando palavras e imagens então, acredito que consigo me expressar, pelo menos passar um pouco dos meus sentimentos e idéias.

Meu blog também está sendo costurado, começou como "Adoro azul mas hoje quero vermelho e ponto.", depois o nome mudou para "Contu Pontu", depois "Preto no Branco", "CARMABETE", até chegar aqui ...

Já deu para entender porque "Palavras Alheias" não?  Ah!!...  imagens também, pois a maioria eu acabo pegando na internet, sites de imagens, pesquisas no google e sites diversos.

Muito alheio e muito meu na forma de ver e sentir... "As alterações de olhar alteram tudo" já dizia William Blake.


Enfim, nada inusitado, porém é meu e isso muda tudo.


Sejam todos muito bem vindos.



(imagem: 1000 imagens de Elza Mota Gomes)

1 Palavra(s) amiga(s):

  1. Embora seja "Alheio, palavras ou imagens"tem sua personalidade,por mais que você mesma não veja(a gente nunca consegue ver a gente) quem esta de fora vê.Sabe que zanzo pela Net curiosa e loucamente e posso dizer que este Blog é muito,muito charmoso e elegante.Uma vez eu disse que eu não verei na minha vida algo tão fabuloso quanto a internet e por consequencia as suas ferramentas,por mais que seja virtual mostra um bucado do que realmente somos.Inté mais Elaine!

    ResponderExcluir

Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Google Analytics Alternative