Parente é que não falta...

21 de nov. de 2011

Eis que me deram um diagnóstico de Bipolar, leve, mas Bipolar. Bem vamos aos medicamentos, não mudaram, haja vista que eu já estava tratando de uma depressão.

Já tive Síndrome do Pânico, alguns anos depois me disseram que meu desânimo, minha tristeza, minha mudança de humor e a completa transformação que passei, deixei de ser uma pessoa alegre, falante, muito agitada até, fazia mil coisas ao mesmo tempo... E parei nada mais tinha graça, só chorava e me irritava por  não conseguir ser a pessoa que sempre fui médicos, médicos, médicos, depressão.
A depressão é prima-irmã da síndrome do pânico, um médico me disse muito tempo atrás.
E trata, trata, trata, trata, virei cobaia de medicamento, um dia de pé outros tantos na cama e isso vai matando a gente aos poucos. Engraçado que ninguém pede exames.
Eu me lembro de que minha mãe dizia que anemia dava muito sono, muita fadiga, será que eu tenho anemia? Lítio, isso é uma coisa que temos normalmente no organismo, ele não deve estar muito alto nem muito baixo, existe uma porcentagem certa que eu não sei, eu tenho o lítio na quantidade certa? Não sei. Tireoide também provoca muita coisa que lembra depressão, bipolaridade e por aí a fora. Eu tenho algum distúrbio na tiroide? Não sei. Hormônio, a falta ou excesso também e´um fator a se considerar. Eu também não sei se está tudo bem, ninguém pede exame.
Sabe como se mantem o lítio no organismo, uma das fontes naturais é o milho cozido, já repararam que europeu tem o hábito de comer milho cozido nas refeições? Meia espiga duas vezes por semana é saudável.
Passei muitas coisas em pouco tempo, qualquer pessoa no meu lugar teria caído num poço sem fim, imagino eu que tenho a prima-irmã atrás de mim?
Bom nada resolvia, passa num médico Nero e ele nem ouve, pois eu estava chorando e disse, não falarei nada...
Prontamente ele respondeu que não era necessário, perguntou ao meu marido se eu um dia estava alegre, outro quase morrendo, tinha piques de mudanças de humor, meu marido disse sim.
Ele disse de cara Bipolar, ela é bipolar, e me deu o mesmo medicamento da depressão, só que dobrado.
Ora bolas, eu tenho personalidade, tenho altos e baixos, mas porque tão frequente e muito  forte nos últimos tempos?
O que será que aconteceu nesse tempo, ninguém perguntou... Alguém pediu exames? Também não e depois de dois meses de tratamento eu simplesmente queria me matar...
Aí você liga para o médico e ele diz:
-Vai procurar um psiquiatra.
Meu Deus não é para tentar desistir, agora é capaz de dizerem que estou não só com a prima-irmã da síndrome, mas a bipolaridade é mais uma parenta, deve ser “prima da prima-irmã.”

Porém como vou ao psiquiatra eu não sei o que ele dirá, mas eu vou levar exames e vou pedir até do fio de cabelo, da unha do dedinho do pé, tudo, quero entrar naquele tubo que faz ressonância magnética e fazer do corpo inteirinho, aí ei quero ver quem mais vai aparecer, porque eu fico no PC mexendo em blogs para me distrair, fazer minha cabeça pensar, lendo, tentando fazer o que não sei tudo isso de HTML, CSS e tal e coisa...
 Só que não conto nem morta para o médico, poderá dizer que tenho TOC, ou seja, eu não toco nas teclas do PC?
Ai só falta vir ”o irmão da prima da prima-irmã”, eu não sei onde vou colocar todo esse povo aqui em casa não tem mais espaço, nem  quarto de hóspedes.
Recuso-me a aceitar mais alguém, não recebo e ponto.
E quer saber do que mais, eu tenho bicicleta, sapato e bolsa, sombreiro até sombrinha nova...
Mas estou pensando em comprar um balão, pelo menos eu não preciso pedalar e vou voando, porque de  vassoura não, ainda não cheguei nesse patamar...
E de mais a mais eu ainda tenho o meu chapéu, então tanto faz.


Comentários:

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Google Analytics Alternative