Voltei!!!

11 de dez. de 2011

 Resolvi voltar. Como havia dido, eu estava pensando em comprar um balão pra resolver meus problemas. 
Comprei, aliás, de uma amiga, e até gostei de passear de balão e não gostei também, essas coisas de mulher, fases que a gente tem e nem sabe que tem, contudo viajei bastante e quando estava prestes a decidir ficar voando eternamente eis que uma ventania parecia mais um tufão isso sim, trouxe para dentro do balão uma folha de papel.
Pensei em me desfazer da folha, vai que era um pedido de ajuda voando, eu que já estava cheia e nem sabia como sair dos meus ia arrumar mais, porém resolvi ler.
“ a curiosidade matou o gato."
Nem sempre viu?  
E foi depois que li o texto contido na folha que acidentalmente ou não, caiu dentro do balão foi que resolvi voltar e eis-me aqui de volta, com todos os erros gramaticais, verbais e etc. Vi que isso não quer dizer nada, não depois de ler o texto. Quero compartilhar com vocês e espero que gostem.
Ah! Antes de postar o texto quero só participar a todos que voltei com tudo que levei bicicleta, sapatos e bolsas, trajes a rigor, sombrinhas e sombreiros, o balão que comprei da amiga Sula e ainda não paguei  rs e o mais importante de tudo, uma folha de papel com o texto abaixo:


VOCÊ TEM PROBLEMAS? ENTÃO LEIA ABAIXO
(Por Jordan Campos)
 
Sem querer minimizar o problema de ninguém, mas com a minha certeza de quem já passou por inacreditáveis condições nesta vida, e faz do seu trabalho diário exatamente o reflexo disso, na ajuda em refletir de “fora” do mundo egoísta que nos limita, sobre nossa própria condição e o que chamamos de “problemas”, mudando este cenário, proponho esta reflexão: 
Pare agora o que está fazendo!!!
Sim, vamos fazer uma pequena dinâmica aqui agora. Vamos “cuidar” de seus problemas.
Pegue uma folha de papel, um caderno, uma revista por perto e segure nas mãos.
Olhe bem para ela...
Pense profundamente em seus maiores problemas atuais.
Conte até 5 pensando neles e olhando a folha...
...

Contou?
 
Agora imagine que nesta folha aparece o resultado de um exame que você fez.
No resultado está escrito: CÂNCER NO PÂNCREAS – TUMOR MALIGNO .
Sinta o que é olhar para este exame... Conte até 5 de novo pensando neste exame.
Se é que você conseguiu contar até 5...
 ...
   
Agora pergunto: Vc tinha que problemas mesmo? Achava que eram insolúveis? Os maiores? O problema era você? Alguém? Onde ficam estes “problemas” com este laudo de câncer?
Eu tenho certeza que neste momento você rapidinho rezaria a Deus, e pediria que ele te desse aqueles primeiros problemas dobrados, mas tirasse o resultado do câncer. Aposto que você seria capaz de dizer que nem tinha problemas... Aposto que conseguiria resolver todos os “problemas” em 48 horas, se precisasse reverter o relatório... Ou talvez resolvesse em um minuto. 
A vida é assim. Ela quer que possamos evoluir e nos desprender dos “problemas” que achamos ter. Não temos “problemas”, temos “oportunidades de resolver imediatamente algo”. Não temos “inimigos”, temos “oportunidades de reconciliação imediata”.
Não queira que a Vida, por ver que você fica se achando a vítima e o pão que o diabo amassou e jogou fora, tenha que te fazer ir para frente com um câncer ou similar. Pois aposte: a vida vai fazer isso se você não “abrir a cabeça” !!! Vivemos hoje num período que ou evolui ou evolui.  Ou vai por bem ou por “mal”. Não temos mais tempo para perder, presos nas nossas vaidades, achismos e egoísmos. Não precisamos mais de 10 mandamentos e de mais uma dúzia de livros de auto-ajuda. Precisamos tirar as nádegas da cadeira e resolver agora! Ou um laudo vai ser enviado... Dizendo: “agora meu filho, se vira nos trinta!!!” A evolução precisa ocorrer, então que tal fazermos da melhor forma? 
O melhor presente para nossa evolução são as pessoas e as condições difíceis. Vir para a Terra e não ter “problemas” é entrar numa escola de aviação e nunca voar. O seu presente são as coisas e pessoas complexas, acredite! Mas enquanto você achar que elas são a pior coisa da sua vida... uhmmm... não vai acabar bem. 
Se isto fez algum sentido para você... O que você vai fazer com o celular agora? O que vai escrever na sua caixa de email? Tenho certeza que sua opção é por entender que pode fazer agora o melhor e se livrar da sombra de ter “problemas insolúveis”. Vamos lá?
E se por acaso um câncer já estiver por aí, entenda que é sua grande chance, de pela “dor” resolver tudinho...
Agora, se você fingir que entendeu e ainda assim não fizer nada... Se optar por outra forma... Eu tenho algumas indicações de oncologista para te dar.

Fonte:  





Comentários:

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Google Analytics Alternative