Eu

1 de dez. de 2010

Eu

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...




Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!



Florbela Espanca
 
 
(imagem: Kiyo Murakami)

2 Palavra(s) amiga(s):

  1. Florbela Espanca foi uma poetisa fora do comum, até porque viveu numa sociedade (rural alentejana) e numa época muito espartilhadas. perceber isso ajuda a entender a sua enorme força poética...

    beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigo.

    Sim ela tem uma força poética incrível, um amigo alentejano gosta muito da poesia de Florbela, eu começei a ler e gostei também.

    Bjus

    ResponderExcluir

Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo!

 
Google Analytics Alternative